Dicas e têndencias de cores para usar neste inverno

O inverno e aparece e, logo, tudo o que você vê são looks pretos ou marrons. Não existe nada errado com essas cores – que, inclusive, são clássicos atemporais – mas é possível colocar um pouco mais de cor na sua produção para os meses mais gelados do ano.

A verdade é que mesmo que os dias estejam ensolarados, mas muito frios, a tendência das roupas de inverno é sempre cair para o lado mais neutro da pelata de cores, fugindo pouco do âmbito que vai do preto até o creme. Mas, se a última termporada internacional nos ensinou qualquer coisa é que as cores vibrantes funcionam muito bem, mesmo nos meses de frio.

O ponto é saber como combinar cores, e se você tem certo receio de não fazer parte desse time, não tem problema nenhum. A forma mais fácil de começar essa brincadeira é colocando um casaco colorido por cima de uma de produção sóbria: por exemplo, um look inteiro preto com um sobretudo azul ou um casaco de pelucia laranja.

Se você quiser passar para um nível acima, pode brincar com camadas. usar uma blusa preta simples por baixo de um vestido colorido, fazer camadas de cores, deixando os tons mais vibrantes em cada uma delas, brincar com cores que se complementam (como o azul e o amarelo, ou o verde e o vermelho), e trabalhar as combinações de uma forma mais confortável para você.

Os acessórios, claro, também entram nessa jogada, e mesmo que você não use nenhuma peça de roupa em tons mais coloridos, pode combinar um sapato verde ou uma bolsa amarela para dar mais vida ao look.

Vale sempre lembrar de uma diquinha de ouro: na dúvida, use uma calça jeans. Ela é mais fácil de combinar com outras peças e cai bem com cores das mais variadas. Nada como um bom jeans + um tricô pesado e colorido para proteger das temperaturas baixas!

No mais, se você quer ousar mesmo com o look de inverno e cair de cabeça na tendência das cores coloridas, pode criar um visual monocromático (um queridinho entre as fashionistas) e escolher uma única cor para dominar o seu visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *